Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (10), o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, enfatizou o alinhamento político e garantiu apoio ao candidato a prefeito por Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB). Segundo o secretário, Emanuel dará continuidade aos projetos do prefeito Mauro Mendes.
“Apoiamos Emanuel Pinheiro porque precisamos dar sequência aos bons projetos do Mauro e não há outro candidato com maior alinhamento político e capacidade para desenvolver Cuiabá do que Emanuel Pinheiro” frisou Geller.
Neri criticou o candidato Wilson Santos do PSDB e o acusou de ‘visar lucros e aumentar os impostos, sem se preocupar com a geração de emprego’. “Emanuel quer desenvolver Cuiabá, trazer novas indústrias e gerar novos empregos. Já o ‘outro’ candidato diz que é o melhor, mas só pensa em lucros, aumento de imposto e não se importa com o desemprego.”, avaliou Geller.
Ainda sobre geração de empregos, o Secretário que também discursou em nome do senador e ministro Blairo Maggi (PP) e ressaltou que além de apoio de Maggi, a bancada governista do estado apoiará Emanuel no desenvolvimento industrial de Cuiabá.
“A Capital é cercada por um mercado gigantesco de produção. Precisamos e vamos, com o apoio de toda a bancada do estado em Brasília, fomentar o desenvolvimento de Cuiabá e transformá-la em um dos maiores polos industriais do país”, enfatizou.
Presentes
Além dos candidatos a vereador pelo PP e dos vereadores eleitos Paulo Araújo, Vinicyus Clovito e Diego Guimarães, o presidente da cúpula de Mato Grosso, deputado federal Ezequiel Fonseca, reafirmou apoio à candidatura de Emanuel por telefone.
Também esteve presente o senador Wellington Fagundes (PR), que assumiu a coordenadoria Política da campanha de Pinheiro, além do coordenador geral da campanha, Osvaldo Sobrinho (PTB) e o vice na coligação Niuan Ribeiro.