Esportes

Nem ‘melhor contrato imaginável’ faria Simeone treinar Seleção Brasileira

Entre os três melhores técnicos do mundo segundo a Fifa, Diego Simeone vive bom momento à frente do Atlético de Madri. Venceu o Campeonato Espanhol na última temporada e chegou à final da Liga dos Campeões da Europa. Em grande fase, chegou a ser cogitado para assumir a Seleção Brasileira após a última Copa do Mundo, mas nega qualquer possibilidade atualmente ou mesmo no futuro.

Questionado se assumiria o time canarinho ou o Real Madrid caso recebesse o "melhor contrato imaginável e salários ilimitados", o treinador argentino foi sucinto. "Ah, vocês são maus!", brincou. "Acho que teria que negar e dizer adeus ao dinheiro", afirma ao site oficial da Fifa.

A brincadeira tem a ver com a carreira de Simeone como jogador. Então como volante, foi bicampeão da Copa América em 1991 e 93 passando pela Seleção Brasileira para chegar aos títulos. O ex-meio-campista defendeu a Albicelestepor 14 anos e não descarta voltar a servi-la como treinador.

"Não recebi o convite, mas sei que vai acontecer um dia", acredita. "Ainda sinto que preciso estar no campo, dando treinos e estando com os jogadores todos os dias. A seleção não pode te proporcionar isso. É algo que quero fazer um dia? Absolutamente", explica Simeone.

No comando do Atlético de Madri, o Cholo tem compromisso contra o Barcelona nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Rei. Enquanto isso o técnico da Seleção Brasileira é Dunga, que não corre risco nenhum de ser sacado em um futuro próximo.

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos