Mix diário

Índice de confiança das construtoras dos EUA sobe a 40 em abril

O índice de confiança das construtoras dos Estados Unidos subiu para 40 em abril, ante 39 em março, segundo pesquisa divulgada pela Associação Nacional de Construtoras (NAHB, na sigla em inglês) nesta quarta-feira, 16.

O resultado contrariou a expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam queda do indicador a 37 neste mês.

Em nota, a associação afirmou que as preocupações com tarifas e custos elevados de materiais de construção mantiveram o sentimento dos construtores em território negativo em abril, e que o modesto aumento na confiança provavelmente reflete um ligeiro recuo nas taxas de hipotecas nas últimas semanas.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve