O "Tor Messenger" utilizaria a rede anônima para transmitir a mensagem de um usuário para outro. O software poderia ser disponibilizado sozinho, de forma independente ou incluído no Tor Browser Bundle, que permite que usuários utilizem um navegador já configurado para navegar de forma anônima.
Contudo, o mensageiro do Tor ainda está em fase de planejamento, mas em breve os desenvolvedores devem colocar a mão na massa. Ele será desenvolvido sobre o Instabird, um mensageiro instantâneo de código aberto.
O desenvolvimento incluirá criptografia OTR (Off-the-Record Messaging) e as mensagens passarão pela rede Tor. A expectativa é que ele esteja pronto ainda em março, mas o projeto não inclui um prazo final.
O site de desenvolvedores, onde o projeto foi identificado pelo Daily Dot, diz que auditores independentes deverão dar seu aval para a plataforma. O app também deve ser traduzido para diversas línguas, entre elas as árabes, onde há uma censura maior ao ativismo político. Assim, eles poderiam se comunicar de forma mais segura.
Daily Dot