Internacional

Náufrago de balsa deixa quatro mortos e 292 desaparecidos na Coreia do Sul

 
A Guarda Costeira faz os trabalhos de resgate que continuam no local e mais de 160 pessoas já foram resgatadas. Cerca de 448 eram passageiros e 29 tripulantes. Entre eles estavam 325 estudantes e 14 professores que faziam uma excursão à ilha de Jeju. Até agora, o governo sul-coreano confirmou a morte de quatro pessoas, um homem e três mulheres. A causa mais provável do acidente, segundo testemunhos, pode ter sido a colisão do barco com um recife submarino.
 
Segundo agências de notícias locais, a embarcação emitiu um pedido de socorro por volta das 9h locais (21h no horário de Brasília) quando estava a 20 quilômetros da ilha de Byungpoong
 
Os sobreviventes estão sendo socorridos no porto de Seogeochado, perto da ilha de Jindo.
 
A causa do naufrágio ainda não foi descoberta, mas alguns sobreviventes afirmam que o navio pode ter se chocado contra alguma barreira. “Estava tudo bem quando ouvimos um ‘boom’ e um barulho de carga caindo”, disse uma das sobreviventes Cha Eun-ok.
 
Familiares de passageiros desaparecidos aguardam informações no porto de Jindo, na Coreia do Sul.  As equipes de emergência enviaram mergulhadores ao local para buscar por desaparecidos nas águas.
 
Pelo menos 22 embarcações de resgate e 11 helicópteros trabalharam sem descanso no local nas últimas horas. 
 
A embarcação Sewol, construída em 1994 e com uma capacidade máxima de 921 pessoas, partiu do porto de Incheon com destino à ilha de Jeju, uma rota que realiza duas vezes por semana. (Com MSN)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que