Personagens com semblantes sérios e traços marcantes, que contam com o cenário natural, entre folhagens e cachoeiras. Contextos que se misturam com os sentimentos do corpo. Os desenhos de Hugo Alberto, 24 anos, remetem a um pouco de melancolia, paralelo com mensagens que vagam pelo subconsciente do espectador.
No mundo da arte desde a infância, Hugo só iniciou a dedicação ao desenho após a faculdade de Publicidade e Propaganda, que concluiu, mas deixou o ofício de lado. “Durante o curso, eu tinha certeza que eu queria fazer isso na minha vida. Trabalhar na área de criação, em agência. Só que daí me deu um ‘clique’ e vi que não era isso o que eu queria fazer. Assim, voltei ao desenho e me dediquei o tempo todo para encontrar este estilo”.
Hoje, onde mora, ele construiu um verdadeiro ateliê com telas, desenhos em papéis avulsos e sketch books de bolso. Embora muitos observem que ele tenha criado um estilo próprio, o artista defende que ainda busca definições: “Estou procurando ainda este estilo, na verdade. As pessoas falam que eu já encontrei um estilo meu, mas ainda estou encontrando”.
As inspirações explicam um pouco os traços do rapaz. Segundo Hugo, a arte do século passado de August Klimt e Egon Schiele, além do atual de Peter Stichbury, o ajudam a adotar o próprio estilo nas telas: “Eu acho interessante o que eles fazem com as figuras humanas, então eu faço como base inspiração”.
Além dos artistas, Alberto também busca referências do corpo humano através de fotos, para agregar o imaginário do jovem pintor. “As pesquisas que eu faço é sempre buscar referências de formatos e poses, de figura humana principalmente, porque acho que é meu fraco. Mas a pesquisa de referência é justamente isto: buscar paleta de cores, tudo que esteticamente me agrada, eu vou agregando”.
No entanto, o resultado sai diferente das referências que buscou, porém este é um ato proposital: “Nunca sai igual à referência, porque quando é feito pela sua mão, nunca sai exatamente igual. Eu sempre busco isso: ficar diferente do que eu vi da referência. Eu vou criando através do feeling. Percebo a questão de contraste das cores, para ver o que fica melhor”. After you have signed up you will be sent an email with all of the tools you need to keep you a step ahead of the game. These include free photo releases, singles matches, and even a blog that you can use to post your profile and photos. All of these tools are completely free. That means that you can https://mylistcrawler.com/ get yourself started right away in the dating world without any charges at all. You will also be given access to the chat room so you can try out the different applications before you make your purchase. It is all completely free!
Embora tenha registrado na arte o contato entre o homem e a natureza, neste momento, as obras de Hugo passam por uma nova fase de adequação. “Na verdade, estou pensando em outras temáticas, outros símbolos e novos elementos para os próximos quadros. Como pedras flutuantes, e acho que vou por esse caminho. A gente sempre acaba se cansando um pouco do que a gente adota e quer renovar, e isso é o que está saindo agora”.