Com um gol marcado por Raspadori no segundo tempo, o Napoli esquentou a disputa pelos primeiros lugares do Campeonato Italiano. Neste domingo, a equipe comandada pelo técnico Antonio Conte deu um importante passo no seu objetivo ao derrotar o Venezia por 1 a 0, no estádio Diego Armando Maradona.
Na classificação, os napolitanos se mantêm firmes no propósito de deixar a briga pelo título em aberto. O triunfo levou os mandantes aos 41 pontos, mesma pontuação da Atalanta, líder da tabela. A Inter de Milão aparece em terceiro, com 40, mas tem um jogo a menos que os dois primeiros colocados.
Já o Venezia continua sofrendo na competição. A derrota mantém o conjunto na zona de rebaixamento, no 19º e penúltimo lugar, com apenas 13 pontos. Em 18 rodadas, a equipe conseguiu vencer apenas três partidas.
As equipes voltam a campo no próximo final de semana e o Napoli tenta manter o embalo no Italiano em visita à Fiorentina no sábado. No mesmo dia, o Venezia tenta ensaiar uma reação recebendo o Empoli.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Embora tivesse a vantagem de atuar diante de sua torcida, o Napoli encontrou dificuldades de superar o bom sistema de marcação do Venezia, que congestionou o meio-campo e bloqueou as ações ofensivas dos anfitriões.
O único gol do jogo foi anotado por Raspadori. Ele aproveitou um rebote na entrada da área, achou espaço para a finalização e chutou no canto. Stankovic foi na bola para tentar fazer a defesa, mas não conseguiu impedir o 1 a 0 e a derrota no Italiano.
UDINESE EMPATA
A Udinese perdeu a chance de garantir a vitória diante da sua torcida. Após abrir dois gols de vantagem, a equipe do treinador Przemyslaw Malecki não segurou a pressão do Torino e acabou cedendo o empate de 2 a 2 em jogo realizado no estádio Friulli em Údine.
Em termos de classificação, a igualdade não favoreceu nenhuma das equipes. Os anfitriões chegaram aos 24 pontos, na nona colocação, e desperdiçaram a oportunidade de buscar uma aproximação junto ao pelotão de frente. O Torino contabiliza 20 no torneio, também no meio da tabela.
A partida teve um primeiro tempo movimentado, mas o placar só foi inaugurado aos 41 minutos. Isaak Toure aproveitou um rebote próximo à pequena área e chutou forte para colocar o time da casa em vantagem na partida.
Na volta do intervalo, a Udinese não precisou de mais do que quatro minutos para sacudir as arquibancadas. Florian Thauvin cobrou um escanteio na medida para a chegada de Lorenzo Lucca. Ele subiu mais do que a marcação e estabeleceu 2 a 0.
O jogo ganhou intensidade e o Torino logo respondeu na mesma moeda. Aos oito minutos, Che Adams recebeu a bola livre na área e bateu forte para superar o goleiro, diminuir a contagem e recolocar a equipe de Turim no confronto.
A Udinese sentiu o golpe, optou por se fechar na defesa e sofreu o empate antes dos 20 minutos. Autor do primeiro gol, desta vez Che Adams atuou como garçom e serviu Samuele Ricci. O companheiro finalizou no canto direito e empatou o duelo em 2 a 2.
As equipes voltam a campo agora na primeira semana de janeiro de 2025. A Udinese visita o Verona no próximo sábado. Um dia depois, o Torino recebe o Parma em seu estádio, em Turim.