Foto: Reprodução
O deputado federal José Augusto Curvo (PSD), o Tampinha, usou uma rede social no início da noite deste sábado (11) para afirmar que não aceitou convite para assumir a presidência dos Correios porque acha que não tem perfil para o cargo.
Segundo Tampinha, a decisão foi em comum acordo com o presidente nacional do sigla, Gilberto Kassab.
“Eu conversei com o ministro Kassab e expliquei que esse cargo, não era o meu perfil, pois não ajudaria nada em Mato Grosso. Apesar de ser um bom salário, não é o meu caso, pois sou médico e empresário e tenho uma boa renda”, explicou ele.
Em relação à troca de partido, o deputado federal esclareceu que recebeu convite de vários partidos por se considerar um bom político e bem visto na classe.
“Eu me orgulho de ter sido convidado pelos partidos, pois demonstra que sou honesto, caso contrário não estaria sendo convidado. Gostaria de lembrar que nós, deputados, só podemos mudar de partido em 2018, que é quando abrirá a janela para troca”
Tampinha repudiou boatos de que estaria pensando apenas em cargo ou salário. “Quem diz isso não me conhece, pois não preciso disso para me manter”, finalizou.
Tampinha está em Brasília como deputado desde 21 de janeiro de 2016, quando assumiu a vaga de deputado federal na bancada de Mato Grosso no lugar de Ezequiel Fonseca (PP).