Depois de três dias internado, o ciclista Adão Machado dos Santos, de 24 anos, que foi arremessado na calçada após ser atingido por um veículo no último sábado (11), recebeu alta nesta terça-feira (14) em Pouso Alegre (MG). Uma câmera de segurança flagrou o momento exato do acidente. “Eu ainda não tive coragem de ver as imagens”, disse a vítima. Segundo a Polícia Civil, o carro era dirigido por um estudante com sintomas de embriaguez.
Ainda emocionado, o ciclista se diz aliviado por não ter acontecido o pior. “Na hora do acidente eu pensei na minha mãe, no meu pai, nos meus irmãos. Graças a Deus que não aconteceu o pior. Foi um milagre eu não ter morrido”, completou.
O homem, que trabalha como chefe de cozinha, deixou os familiares preocupados. Para eles, que viram as imagens feitas pelas câmeras de segurança, foi um milagre o rapaz ter sobrevivido. “Eu estou muito aliviada por não ter acontecido nada. Agradeço a Deus”, disse a irmã Graziane Machado Santos.
No vídeo, Adão aparece pedalando pela Rua Coronel Joaquim Duarte quando é atingido por um veículo que fazia uma ultrapassagem em local proibido. Com o impacto, Santos foi arremessado na calçada. O rapaz sofreu lesões no braço, no rosto e na perna esquerda. Ele foi levado para o Hospital Samuel Libâneo, onde passou por cirurgia.
A Polícia Civil informou que o motorista responsável pelo acidente, Afonso Esteves Penazzo, de 21 anos, apresentava sinais de embriaguês, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro. Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde pagou fiança de R$ 1,5 mil e foi liberado. Penazzo deve responder a um processo por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa. A reportagem tentou contato com o motorista, mas ele não quis se manifestar sobre o assunto.
G1