Nacional

‘Não tive coragem de assistir o vídeo’, diz ciclista arremessado por carro

Depois de três dias internado, o ciclista Adão Machado dos Santos, de 24 anos, que foi arremessado na calçada após ser atingido por um veículo no último sábado (11), recebeu alta nesta terça-feira (14) em Pouso Alegre (MG). Uma câmera de segurança flagrou o momento exato do acidente. “Eu ainda não tive coragem de ver as imagens”, disse a vítima. Segundo a Polícia Civil, o carro era dirigido por um estudante com sintomas de embriaguez.

Clique aqui paraver o vídeo.

Ainda emocionado, o ciclista se diz aliviado por não ter acontecido o pior. “Na hora do acidente eu pensei na minha mãe, no meu pai, nos meus irmãos. Graças a Deus que não aconteceu o pior. Foi um milagre eu não ter morrido”, completou.

O homem, que trabalha como chefe de cozinha, deixou os familiares preocupados. Para eles, que viram as imagens feitas pelas câmeras de segurança, foi um milagre o rapaz ter sobrevivido. “Eu estou muito aliviada por não ter acontecido nada. Agradeço a Deus”, disse a irmã Graziane Machado Santos.

No vídeo, Adão aparece pedalando pela Rua Coronel Joaquim Duarte quando é atingido por um veículo que fazia uma ultrapassagem em local proibido. Com o impacto, Santos foi arremessado na calçada. O rapaz sofreu lesões no braço, no rosto e na perna esquerda. Ele foi levado para o Hospital Samuel Libâneo, onde passou por cirurgia.

A Polícia Civil informou que o motorista responsável pelo acidente, Afonso Esteves Penazzo, de 21 anos, apresentava sinais de embriaguês, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro. Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde pagou fiança de R$ 1,5 mil e foi liberado.  Penazzo deve responder a um processo por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa. A reportagem tentou contato com o motorista, mas ele não quis se manifestar sobre o assunto.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus