“Já falei que não quero ficar falando em obras (…) Assim que elas forem ficando prontas, serão inauguradas”, disse Silval ao ser questionado sobre uma possível agenda de inaugurações.
Ele ainda tentou justificar que as recentes e constantes chuvas na Capital estariam atrapalhando o andamento dos trabalhos. “Estamos passando um período muito intenso de chuvarada. Pelo menos é o que estão dizendo institutos como o Inpe, nunca se choveu tanto em período como agora”, amenizou.
No entendimento do governador, independente de quando forem concluídas, o importante é que as obras serão entregues à população.
O governador ainda criticou aqueles que, segundo ele, “vendem as obras como a coisa mais negativa do mundo, quando ao contrário, elas são um legado que fica para o Estado”, pontuou.
VLT
Sobre o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), Silval confirmou que o modal poderá não estar em funcionamento para a Copa e não se mostrou tão preocupado com a conclusão do mesmo.
“O VLT vai funcionar, talvez não até a Copa. Temos até o final do ano para construir essa obra. Se não ficar 100% pronta, se conclui depois”.
Por fim, o governador disse que os trabalhos estão sendo executados pensando na totalidade da obra (23 km), mas admitiu que “o que der para testar e inaugurar até a Copa, bem, o que não der, inaugura no final do ano”.