Cidades

‘Não deu tempo’, diz pedreiro que viu irmão e enteado morrerem

Bombeiros trabalham no resgate de operário  (Foto: Denny Cesare/Código19/Estadão Conteúdo)

O pedreiro Pedro Mendes de Souza perdeu o irmão Gabriel Mendes de Souza e o enteado Walerson Pereira Souza no desabamento do muro de uma obra na manhã desta terça-feira (27), no bairro São Bernardo, em Campinas (SP). Ele conseguiu escapar no momento em que a estrutura caiu, porque estava na ponta. O pedreiro teve escoriações leves na perna direita. O acidente aconteceu por volta das 8h30 e a causa do desmoronamento ainda está sendo investigada. Os operários disseram ao G1 que pode ter sido por causa da chuva intensa das últimas horas.

“Eles correram, mas não deu tempo. O muro prensou eles”, lamenta o pedreiro, que há dois dias trabalhava no local.
Ele contou ainda que tentou resgatar ambos, que estavam em uma distância de um metro um do outro, mas não conseguiu por causa dos escombros.

Garçom aposentado Antônio Nonato de Andrade Neves mora perto da obra e ouviu o barulho do muro desabando nesta manhã.

“Estava sentado lá no fundo [casa], quando eu ouvi o barulho. Vim até o portão e vi que o muro tinha caído. E vi que tinha gente debaixo. Eu também vi outro senhor com a cabeça cortada e meio tonto”, lembra o vizinho.

A Polícia Civil e a Defesa Civil estiveram no local. A Prefeitura de Campinas embargou as obras, que seriam de um centro comercial.

O desabamento
Dois operários morreram e ao menos três ficaram feridos após o desabamento de um muro em uma obra no bairro São Bernardo, em Campinas (SP), na manhã desta terça-feira (27). Quatro deles ficaram soterrados por cerca de 30 minutos. As informações são do Corpo de Bombeiros.

O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado e levou uma das vítimas para o Hospital de Clínicas da Unicamp com ferimentos graves e inconsciente

. A segunda vítima foi levada para o Pronto Socorro São José e a terceira foi socorrida pela equipe do Samu para o Hospital Ouro Verde. O acidente aconteceu na Rua Cassiano Gonzaga, na esquina com a Avenida das Amoreiras, por volta das 8h30.

De acordo com os bombeiros, sete viaturas foram deslocadas para o local do desabamento para fazer o socorro. As equipes chegaram minutos depois do acidente, mas tiveram dificuldades para retirar as vítimas da área. Um dos operários ficou com metade do corpo preso na terra. Os demais ficaram completamente soterrados.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.