A jornalista Luciana Gaviglia deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Cuiabá, nesta quarta-feira (9), após ter contraído Covid-19. Ela ficou cinco dias internada na UTI e foi transferida para um quarto onde continua fazendo o tratamento.
Luciana deu entrada no hospital com febre, dores no corpo, cansaço, tosse, perda do olfato e do paladar. Os exames iniciais apontaram que ela estava com 5% do pulmão comprometido. Então, iniciou o tratamento da Covid-19 e, após quatro dias, retornou ao hospital porque havia piorado.
O quadro se agravou e comprometeu 30% do pulmão. Ela foi orientada a tomar apenas antitérmicos e a suspender antibióticos. Foi quando decidiu buscar outro hospital.
Após ter tido alta da UTI, Luciana conta que ainda se sente muito cansada, sem energia e a tosse continua. Ela está fazendo fisioterapia pulmonar, gasometria arterial, uso de oxigênio por cateter e medicação intravenosa para tratar da doença.
A jornalista não possui comorbidades, pratica atividade física e leva uma vida saudável.
Ela relatou nas redes sociais o avanço do tratamento e agradeceu aos familiares e amigos que a apoiaram nesse momento. "Gratidão imensa por tantas orações, mensagens e conversas na madrugada durante toda esta batalha", diz no post.