Opinião

NÃO CONTE CALORIAS…

O valor calórico de um alimento não é tudo  Por exemplo, um copo de suco de laranja tem mais calorias que um copo de refrigerante light ou zero , que não possui nenhuma caloria. O ponto importante é qual o benefício que os nutrientes do suco vão trazer para o seu corpo, em detrimento do refrigerante que não tem nutriente nenhum e contém corantes, adoçantes, acidulantes que nada trazem de benefício para nosso organismo .

Ao contrário, pode retirar cálcio dos nossos ossos nos levando à osteoporose . Escolha os alimentos pelos benefícios que irão trazer ao seu organismo, e não pelo valor calórico. Outro fator é que contar calorias transforma os alimentos e as refeições em momentos de estresse. Exagerar na quantidade ou consumir um alimento que você acredita ser proibido causa culpa, frustação e baixa estima. As calorias não são iguais e seu corpo não enxerga só caloria , mas também informação: 150 calorias de refrigerante não vão nutrir seu corpo como 150 calorias de frutas e legumes. As calorias são as mesmas, mas o efeito no corpo, não. Uma maçã tem 70 Kcal, o mesmo que uma colher de sopa se jujubas.

 É muito diferente fornecer para seu corpo 70 Kcal de uma infinidade de vitaminas e minerais de uma maçã  – que contém também fibras que vão ajudar no funcionamento do seu intestino como também diminui o apetite – do que as jujubas ricas em açúcar , que só te darão mais fome e mais vontade de comer jujubas. Quando optarmos por comer comida de verdade , que são frutas, verduras , legumes o mais natural possível , conseguiremos influenciar nosso corpo e nosso metabolismo de uma forma positiva , promovendo-nos saúde e bem-estar

Wania Monteiro de Arruda

About Author

Wania Monteiro de Arruda é nutricionista funcional, aficcionada em receitas saudáveis e saborosas, que divulga em seu site e no Insta

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do