Nacional

Namorado de brasileira assassinada na Holanda é líder de gangue

O assassinato da brasileira Luana Luz Xavier não ocorreu por acaso. É o que revelam, desde a divulgação da morte, ne segunda-feira (8), sites noticiosos holandeses, que colocam a jovem de 34 anos como uma vítima da guerra entre grupos criminosos da região de Amsterdã.

De acordo com os sites noticiosos "Camilleri", Panorama e NL News, o namorado da brasileira, Najib H. "Ziggy", é o mais novo chefe do grupo criminoso Martha, uma gangue que tem ganhado espaço na Holanda por meio do tráfico de cocaína, assaltos a joalherias e intimidação. Apesar de não haver provas, Ziggy também é suspeito de uma série de assassinatos.

Por seus crimes e liderança, Ziggy foi alçado ao topo da lista de criminosos procurados no país, mundialmente conhecido por sua liberalidade com o uso de maconha e a prostituição. Frequentador de academias, ele chegou a tentar a carreira como lutador de luta-livre.

Assassinatos por vingança, como parece ser o caso da morte de Luana, têm se tornado cada vez mais comuns em Amsterdã e em seu entorno, caso de Amstelveen, onde a brasileira morreu. De acordo com a polícia, muitas vezes inimigos são mortos em plena luz do dia em áreas residenciais da região. A jovem, por exemplo, foi executada às 8h30.

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus