A namorada do policial militar Alexsandro Martins de Oliveira disse que atirou por acidente no companheiro quando foi lhe entregar a arma. O PM foi atingido no rosto por um tiro dado pela servidora pública Ellen Gonçalves Santana, de 34 anos, neste domingo (05), em Cuiabá.
Ainda segundo consta no Boletim de Ocorrência, registrado no Cisc do bairro Planalto (Centro Integrado de Segurança e Cidadania), Ellen explicou ao delegado de plantão que estava dormindo ao lado da piscina, quando Alexssandro lhe deu uma mordida no pé. Sem dar detalhes a servidora disse que pegou a arma, que estava guardada em sua bolsa e ao entregar a pistola, um tiro acidental teria sido disparado.
Em desespero, conforme informou no BO, Ellen teria começado a gritar quando percebeu que o tiro havia acertado o rosto do namorado e segurado o PM no colo. A mãe do policial chamou uma viatura da polícia que foi até o local. Os colegas carregaram Alexsandro para um hospital particular da capital.
Os dois estão em um relacionamento há cerca de três anos e a vítima sempre pedia, conforme Ellen, para ela guardar a arma, chaves e celular quando estavam em momentos de lazer. O policial e a namorada tinham ido até a casa da mãe dele para passar o final de semana, como já era de costume.
Ela foi autuada em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e já foi conduzida para a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.