Cidades

Nadador mato-grossense vai representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

Felipe Lima estará em Tóquio 2020. O nadador mato-grossense garantiu a vaga olímpica nos 100m peito, após conquistar o índice da prova na seletiva brasileira nesta segunda-feira no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

O atleta do Minas Tênis Clube fez o tempo de 59s43 e vai para sua segunda edição olímpica. Felipe Lima havia competido em Londres 2012. Logo depois da prova, o nadador citou que o tempo de prova poderia ter sido melhor, e lamentou que a competição tenha sido realizado sob garoa. 

– Infelizmente aqui no Brasil a gente não tem uma piscina coberta. Estava com um pouco de vento, choveu antes da prova. Tem coisa ainda para melhorar. Quero nadar na casa dos 58 segundos. Agora é trabalhar forte, os ajustes vão sair, os erros não vão acontecer mais e os 58 segundos vão sair nas Olimpíadas – afirmou Felipe Lima após a prova.

Felipe Lima ainda disputa mais duas seletivas. No próximo fim de semana ela volta a água para disputar uma vaga nos 200m peito e no revezamento 4×100 medley misto. 

– Estou feliz pela conquista. Agora é descansar alguns para voltar para água e em buscar dos outros objetivos – finalizou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.