Política

Na posse de Geller, Dilma diz esperar novos recordes na produção agrícola

 
Durante o ato, a presidente ressaltou as competências de Geller e disse acreditar que ele trará novos recordes a agricultura do país. “Como secretário de Política Agrícola e produtor atuou de forma decisiva na elaboração do plano safra agrícola e pecuário e no plano e programa de armazenagem. Neri conhece muito bem o setor rural, em especial no Centro-Oeste onde se destacou como produtor. Tenho certeza que conduzirá nossa agricultura a novos recordes de produção”. 
 
Geller, por sua vez, disse que irá atuar em defesa do setor produtivo. “Vou defender cada atividade dentro de seu momento. Não vou ficar do lado de A ou B. Eu tenho um foco muito direcionado em fazer um trabalho com as entidades. Meu trabalho na Secretaria de Política Agrícola teve esse contato e pretendo continuar assim”, discursou. 
 
Esta será a segunda vez que um político de cenário mato-grossense assume um ministério. A primeira ocorreu em 1987, quando o ex-governador Dante Oliveira ocupou o cargo de Ministro da Reforma Agrária. 
 
Reforma
 
A cerimônia contou ainda com a nomeação de Gilberto Occhi (Ministério das Cidades); Clélio Campolina (Ciência e Tecnologia); Miguel Rosseto (Desenvolvimento Agrário) ; Eduardo Lopes (Pesca) e Vinicius Lages (Turismo).
 
"Aqueles que chegam agora muito trabalho. Aos que saem, muito sucesso", declarou a presidente, que ainda agradeceu a dedicação daqueles que deixaram as pastas, maior parte deles para disputar as eleições em outubro deste ano. 
 
As trocas nos comandos das pastas fazem parte da reforma ministerial e eram esperadas desde o ano passado. 
 
"Cerimônias como essa são inerentes a todos regimes democráticos, seja qual for o governo. Em respeito à legislação eleitoral, ministros devem deixar os cargos e submeter-se, se for o caso, ao julgamento das urnas. A esses parceiros de jornada, desejo sorte em seus novos desafios", declarou Dilma. 
 
Os ministros que deixam os cargos são: Antônio Andrade (Agricultura), Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Marco Antônio Raupp (Ciência e Tecnologia), Marcelo Crivella (Pesca), Gastão Vieira (Turismo) e Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário). 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões