– Vou voltar, e mudar a opinião de quem não acredita mais em mim – resumiu o Imperador.
O episódio final entre Inter e Adriano poderá ocorrer na segunda-feira. É quando o Imperador será submetido a exames médicos, no Rio de Janeiro. Se tudo ocorrer corretamente, embarcará para Porto Alegre na terça-feira.
O parecer clínico médico para identificar a situação do tendão de Aquiles do pé esquerdo do atacante é o detalhe primordial para alinhavar de vez a negociação com o Inter.
– O exame médico é questão crítica para nós. Se os médicos entenderem que não deve vir, deveremos acatar – explica o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.
Como ainda não há uma definição sobre a contratação, Dunga fala com cuidado sobre a negociação. Mas o posicionamento do treinador colorado é claro. Após o treino desta sexta-feira, concedido no CT do Parque Gigante, o treinador voltou a manifestar o desejo de contar com o atleta.
– O Adriano está ciente e quer demonstrar todo o seu valor, seu potencial, recuperar o tempo perdido. Ele sabe que não é fácil, mas o ponto de partida é a confiança. O jogador está apostando nele próprio – disse Dunga, em entrevista coletiva.
Caso seja aprovado, o jogador de 31 anos assinará um contrato de risco por seis meses. Receberá no clube gaúcho um salário fixo, que não está no topo dos atletas colorados. E aumentará seus vencimentos por produtividade. Oficialmente, todavia, a postura da direção permanece a mesma: nada de confirmar sobre o andamento do negócio.
Globo Esporte