Esportes

Na mira de Felipão, Kaká tem melhor aproveitamento na temporada desde 2010

 
No último domingo, Kaká iniciou o jogo contra o Napoli no banco, fato raro na temporada, e entrou no segundo tempo, no lugar de Robinho. O brasileiro viu o Milan ser derrotado por 3 a 1, fora de casa. A temporada do Milan não anima, mas Kaká é poupado pela torcida e é visto na Itália como um dos poucos acertos da diretoria do clube.
 
O brasileiro atuou em média em 61% dos minutos dos jogos disputados pelo Milan na temporada, fez seis gols e deu assistência para outros cinco. Os números podem até parecer modestos para um Kaká que foi escolhido o melhor jogador do mundo em 2007.
 
O passado recente do jogador, porém, foi bem mais modesto. Na temporada 2012/13, por exemplo, Kaká jogou menos de um terço dos jogos do Real Madrid. A última vez que o meia jogo tanto quanto na temporada atual foi no ano anterior ao Mundial da África do Sul, quando era o camisa 10  do time de Dunga.
 
O renascimento na Itália recolocou Kaká na mira da comissão técnica da seleção brasileira. Em entrevista ao UOL Esporte, em dezembro de 2013, o coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, admitiu que o meia tem chances de voltar ao time antes da Copa. 
 
"A gente gosta dele. Ele está no radar, está sendo observado. Ele tem chances, sim", afirmou Parreira.
 
Nesta terça-feira, Felipão divulgará a lista com os jogadores convocados para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março, em Joanesburgo. O jogo será o último teste antes da divulgação da convocação para a Copa do Mundo.
 
Copa do Mundo UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos