O Estudiantes venceu nesta terça-feira o Independiente Santa Fé por 2 a 1, no jogo ida entre as duas equipes pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, na Argentina, e joga por um empate no duelo da volta, marcado para a próxima terça-feira, em Bogotá, na Colômbia.
Os donos da casa dominaram o primeiro tempo no Estádio Ciudad de La Plata, abrindo vantagem rapidamente. Primeiro, com Carlos Auzqui, aos 20min que completou de cabeça cruzamento de Álvaro Pereira, ex-São Paulo.
Depois, aos 29min, com Guido Carrillo, também de cabeça, após escanteio cobrado por Sebastián Domínguez. Foi o sétimo gol do atacante na Libertadores, se igualando a Gustavo Bou, do Racing.
O Santa Fé, no entanto, se recuperou no segundo tempo e marcou um gol que pode ter muita influência no jogo da volta, aos 35min, quando Wilson Morelo completou cruzamento de Omar Pérez para diminuir.
Para avançar às quartas de final, a equipe colombiana precisa de uma vitória simples em Bogotá. O vencedor do duelo enfrenta quem passar do confronto entre Atlético-MG e Internacional.
Fonte: Terra