Esportes

Na família Boateng, alemão leva a melhor; Gana aposta nos genes Ayew

E a segunda é Ayew, que voltará a campo com dois irmãos do mesmo lado. Alemanha e Gana fazem quase que um duelo em família.

Jerome e Kevin-Prince Boateng nasceram e começaram suas carreiras em Berlim, na Alemanha, mas são de ascendência ganesa. Ambos defenderam a seleção germânica nas categorias de base, mas só o primeiro tomou o caminho profissional pelo país de nascimento. Kevin-Prince decidiu defender Gana de olho na Copa de 2010.

Quis o destino que Alemanha e Gana caíssem no mesmo grupo naquela Copa – e nessa mais uma vez. Os irmãos começaram como titulares e se tornarem os primeiros a se enfrentarem em Mundiais. Melhor para Jerome, que viu sua seleção ganhar por 1 a 0, com um golaço de Mesut Ozil.

"Para nós isso é uma história a margem. Nem discutimos isso entre nós. Na nossa equipe não é um tema. O encontro dos dois não é discutido", minimizou Low. "Não é a primeira vez que eles vão jogar contra. Não há algo novo", completou do outro lado André Ayew.

O alemão leva vantagem nos três duelos do confronto geral com o irmão. Jerome inclusive goleou Kevin-Prince por 4 a 0 no duelo entre Bayern de Munique contra o Schalke 04 nesta temporada. O ganês só venceu um duelo, ainda no começo de 2009, quando defendia o Dortmund e o irmão estava no Hamburgo.

Se os Boateng vão se enfrentar, os Ayew mais uma vez estarão lado a lado. Filhos do lendário Abedi Pelé, André e Jordan defendem a seleção ganesa juntos desde 2010. Os dois ainda jogaram cinco anos lado a lado pelo Olympique de Marselha e já fizeram mais de 120 jogos como companheiros de clubes – um deles em Copas do Mundo, justamente na estreia desta competição.

Jordan mudou de clube nesta temporada, foi emprestado ao Sochaux e também já teve a experiência de enfrentar o irmão. No fim, um empate que deixou a família Ayew em paz.

"É algo fantástico. Não são todos que tem a oportunidade de jogar com o irmão nesse nível. É algo que está nos genes. Tivemos a chances de ser uma família de futebol e tentamos aproveitar o máximo que pudemos. Temos sorte de ter um pai que jogou no nível mais alto possível. Podemos dar conselhos aos jogadores uns aos outros para melhorarmos", disse André Ayew.

"Mas amanhã não é sobre os irmãos Ayew ou sobre ou irmãos Boateng. É Gana x Alemanha. Temos que ganhar", completou, sem deixar espaço para histórias que atrapalhem a concentração do time.

Fonte: ESPN

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos