Esportes

Na estreia de Felipão, Brasil cai diante da Inglaterra em Wembley

Ronaldinho, apagado, desperdiçou um pênalti quando o placar apontava 0 a 0.

Com o resultado, a selação brasileira acumula, desde o final de 2010, a quinta derrota contra campeões mundiais. O time perdeu para a Argentina (1 a 0 e 4 a 3), Alemanha (3 a 2) e França (1 a 0).

Hoje, no retorno de Felipão à equipe, Ronaldinho assumiu a condição de titular. Atuando por dentro, o jogador do Atlético-MG não conseguiu dar criatividade ao time. Aos 17 minutos, após um cruzamento do camisa 10, o árbitro da partida viu toque de mão de Wilshere e assinalou pênalti. O goleiro Hart, porém, defendeu a conbrança de Ronaldinho. No rebote, o arqueiro do Manchester City voltou a salvar a Inglaterra.

Sete minutos depois, Rooney abriu o placar: Júlio César fez boa defesa em chute Walcott e o jogador do Manchester United concluiu rasteiro no meio do gol. Ainda na primeira etapa, Neymar perdeu a melhor chance brasileira, após concluir por cima de gol uma boa jogada de Oscar pelo lado direito.

No segundo tempo, Felipão fez três alterações: Ronaldinho, Ramires e Luís Fabiano deram lugar a Lucas, Arouca e Fred, respectivamente. No primeiro ataque, o gol de empate veio. Lucas roubou a bola do zagueiro Cahill e Fred bateu no canto esquerdo de Hart.

No lance seguinte, o artilheiro do Fluminense voltou a assustar ao chutar no travessão. Aos 14, no entanto, Lampard voltou a colocar os donos da casa em vantagem após chute colocado de fora da área. A jogada ficou marcada por um erro de Arouca.

O técnico brasileiro ainda promoveu a entrada de Miranda, Filipe Luís e Jean. Mas o time brasileiro não conseguiu reagir. O próximo teste do Brasil ocorrerá no dia 21 de março, contra a Itália, em Genebra. Quatro dias depois, a equipe enfrenta a Rússia em Londres.

Inglaterra 2 X 1 Brasil

Local: Estádio Wembley, em Londres (Inglaterra).

Árbitro: Pedro Proença (Portugal).

Público: 87.453 pagantes.

Inglaterra: Hart; Johnson, Cahill, Smalling e Cole (Baines); Gerrard, Wilshere, Cleverley (Lampard), Walcott (Lennon) e Rooney; Welbeck (Milner). Técnico: Roy Hogdson.

Brasil: Julio César; Daniel Alves, David Luiz (Miranda), Dante e Adriano (Filipe Luís); Ramires (Arouca), Paulinho (Jean), Oscar, Ronaldinho (Lucas) e Neymar; Luis Fabiano (Fred). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Rooney, aos 25 minutos do primeiro tempo; Fred aos 2, Lampard aos 14 do segundo tempo.

Fonte: Portal2014

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos