Ronaldinho, apagado, desperdiçou um pênalti quando o placar apontava 0 a 0.
Com o resultado, a selação brasileira acumula, desde o final de 2010, a quinta derrota contra campeões mundiais. O time perdeu para a Argentina (1 a 0 e 4 a 3), Alemanha (3 a 2) e França (1 a 0).
Hoje, no retorno de Felipão à equipe, Ronaldinho assumiu a condição de titular. Atuando por dentro, o jogador do Atlético-MG não conseguiu dar criatividade ao time. Aos 17 minutos, após um cruzamento do camisa 10, o árbitro da partida viu toque de mão de Wilshere e assinalou pênalti. O goleiro Hart, porém, defendeu a conbrança de Ronaldinho. No rebote, o arqueiro do Manchester City voltou a salvar a Inglaterra.
Sete minutos depois, Rooney abriu o placar: Júlio César fez boa defesa em chute Walcott e o jogador do Manchester United concluiu rasteiro no meio do gol. Ainda na primeira etapa, Neymar perdeu a melhor chance brasileira, após concluir por cima de gol uma boa jogada de Oscar pelo lado direito.
No segundo tempo, Felipão fez três alterações: Ronaldinho, Ramires e Luís Fabiano deram lugar a Lucas, Arouca e Fred, respectivamente. No primeiro ataque, o gol de empate veio. Lucas roubou a bola do zagueiro Cahill e Fred bateu no canto esquerdo de Hart.
No lance seguinte, o artilheiro do Fluminense voltou a assustar ao chutar no travessão. Aos 14, no entanto, Lampard voltou a colocar os donos da casa em vantagem após chute colocado de fora da área. A jogada ficou marcada por um erro de Arouca.
O técnico brasileiro ainda promoveu a entrada de Miranda, Filipe Luís e Jean. Mas o time brasileiro não conseguiu reagir. O próximo teste do Brasil ocorrerá no dia 21 de março, contra a Itália, em Genebra. Quatro dias depois, a equipe enfrenta a Rússia em Londres.
Inglaterra 2 X 1 Brasil
Local: Estádio Wembley, em Londres (Inglaterra).
Árbitro: Pedro Proença (Portugal).
Público: 87.453 pagantes.
Inglaterra: Hart; Johnson, Cahill, Smalling e Cole (Baines); Gerrard, Wilshere, Cleverley (Lampard), Walcott (Lennon) e Rooney; Welbeck (Milner). Técnico: Roy Hogdson.
Brasil: Julio César; Daniel Alves, David Luiz (Miranda), Dante e Adriano (Filipe Luís); Ramires (Arouca), Paulinho (Jean), Oscar, Ronaldinho (Lucas) e Neymar; Luis Fabiano (Fred). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols: Rooney, aos 25 minutos do primeiro tempo; Fred aos 2, Lampard aos 14 do segundo tempo.
Fonte: Portal2014