Mix diário

Na China, novos empréstimos sofrem forte queda em outubro e ficam abaixo do esperado

A liberação de novos empréstimos pelos bancos da China sofreu uma drástica queda em outubro e ficou abaixo do esperado, sinalizando que a demanda por crédito na segunda maior economia do mundo permanece fraca. Dados publicados nesta quinta-feira, 13, pelo PBoC, como é conhecido o banco central do país, mostraram que os empréstimos somaram 220 bilhões de yuans (cerca de US$ 31 bilhões) no mês passado, bem inferior ao 1,29 trilhão de yuans de setembro.

O resultado de outubro também ficou bem abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam a emissão de 440 bilhões de yuans em novos empréstimos.

O financiamento social total, uma medida mais ampla do crédito na economia chinesa, diminuiu para 810 bilhões de yuans em outubro, ante 3,53 trilhões de yuans em setembro.

A base monetária da China (M2), por sua vez, teve acréscimo anual de 8,2% em outubro, menor do que o avanço de 8,4% de setembro, mas um pouco acima da projeção do mercado, de alta de 8,1%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve