Plantão Policial

Na Capital, eleitora faz ‘selfie’ na urna e acaba detida

Em Cuiabá, uma eleitora foi detida após fazer um ‘selfie’ enquanto votava neste segundo turno das eleições. A ocorrência foi registrada na Escola Estadual Barnabé de Mesquita,  na Rua Barão de Melgaço. 

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT), o dia foi de tranquilidade em todo o Estado, com o registro de dez ocorrências caracterizadas como crimes eleitorais. 

Em Sinop, três pessoas foram conduzidas por fazerem boca de urna em frente à uma escola e outra pessoa também foi conduzida por divulgação irregular de propaganda. Entre as detenções, a do presidente estadual do PSDB e deputado federal Nilson Leitão. 
 
Duas ocorrências de desobediência foram registradas, sendo uma em Sapezal e outra em Campo Novo dos Parecis. Três pessoas estariam consumindo bebida alcoólica nos municípios, desobedecendo à Lei Seca. 
 
Em Nova Brasilândia, um eleitor foi conduzido à delegacia por tirar foto de uma urna. Em Lambari D'Oeste, uma pessoa foi levada à delegacia após denúncia anônima, por divulgação irregular de propaganda. 
 
Cerca de 3500 agentes de segurança atuaram neste segundo turno das eleições em Mato Grosso. O esquema foi o mesmo utilizado no primeiro turno, contando com toda a tecnologia e aparato de segurança pública utilizado na Copa do Mundo. (com assessoria). 

Confira nota da assessoria de imprensa de Nilson Leitão:

O presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, compareceu a sede da Polícia Federal de Sinop na manhã deste domingo (26) após ser acusado por um fiscal do Partido dos Trabalhadores (PT) no momento em que concedia entrevista a rádio Hitz FM, em frente a Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino, onde vota há mais de 20 anos.
 
Nilson Leitão em nenhum momento pediu votos ao presidenciável, pois conhece a legislação eleitoral, mas declarou sim que votou no candidato tucano e elencou os motivos, dentre eles pela defesa das instituições, o respeito a liberdade de imprensa e afronta que a presidente Dilma faz a Constituição Federal.
 
Mas após a intervenção do fiscal do PT, o próprio presidente da sigla se propôs a ir até a sede da Polícia Federal juntamente com o radialista Ednaldo Lobo, que o entrevistava no momento do fato.
 
O parlamentar lamenta que mais uma vez o PT tenta patrulhar o direito de expressão e a liberdade da imprensa, não só em Mato Grosso mas em todo o país.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em