Esportes

Na ausência de McGregor, Ferguson e Khabib podem se enfrentar por título interino no UFC

Com afastamento do campeão Conor McGregor até maio de 2017 para se dedicar à paternidade, o Ultimate Fighting Championship deve promover a disputa de cinturão interino do peso leve. Líderes do ranking da categoria e embalados com várias vitórias seguidas, Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov seriam escalados para o duelo valendo título provisório e o ‘passaporte’ para o confronto com o ‘Notorious’. De acordo com portal russo Izvestia.ru, o combate seria no UFC 209, em 4 de março, em Las Vegas.

Tony Ferguson vem de nove vitórias seguidas no UFC – a última sobre o ex-campeão Rafael dos Anjos, em novembro -, e é o segundo colocado do ranking do peso leve. Assim como Khabib, o norte-americano disparou provocações a Conor McGregor, atual detentor do cinturão da categoria, e fez campanha para ganhar o title shot.

Khabib Nurmagomedov, por sua vez, é o líder do ranking. Invicto na carreira, o russo vem de vitória sobre Michael Johnson, no UFC 205, no início deste mês.

Curiosamente, Nurmagomedov e Ferguson se enfrentariam em abril deste ano. No entanto, o norte-americano se lesionou e foi substituído por Darrell Horcher, que acabou nocauteado pelo russo, no segundo round. Eles também trocaram várias provocações via imprensa e redes sociais e ambos demonstraram vontade do duelo.  

Já Conor McGregor decidiu dar uma pausa carreira após fazer história no UFC, se tornando o primeiro lutador campeão em duas categorias ao mesmo tempo. No entanto, ele abdicou do cinturão linear dos penas, que voltou a José Aldo, a quem derrotou com nocaute devastador, em apenas 13seg.  O brasileiro deseja a revanche com irlandês e chegou anunciar subida à divisão dos leves para disputa de título interino.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos