Esportes

Na Arena Pantanal, Flamengo perde para o Goiás

 
Após um primeiro tempo sem grandes chances de gol, o Goiás foi mais eficiente na etapa final. Em contra-ataque rápido, o atacante Samuel, que havia entrado há pouco tempo, recebeu passe e finalizou no canto do goleiro Paulo Victor para dar a vitória aos esmeraldinos.
 
Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Corinthians, no domingo, no Maracanã. No mesmo dia, o Goiás vai até o interior catarinense para enfrentar o Criciúma.
 
O jogo – O Flamengo começou melhor a partida e criou a primeira oportunidade logo com quatro minutos. Após cruzamento de Everton pela esquerda, Márcio Araújo apareceu sozinho na área, mas cabeceou, cruzado, para fora.
 
Após o lance inicial, o confronto seguiu movimentado, mas sem boas chances de gol. O Flamengo pecava nas finalizações, enquanto que o Goiás rondava a área, mas não chutava a gol. Os esmeraldinos só tiveram boa oportunidade de marcar aos 33 minutos, em chute de longe de Esquerdinha que passou próximo ao gol rubro-negro.
 
A chance animou o Goiás, que melhorou e teve grande oportunidade de abrir o placar aos 40 minutos. Após escanteio, Jackson cabeceou, Paulo Victor espalmou e a bola bateu na trave. No rebote, Erik finalizou duas vezes, mas parou no goleiro carioca.
 
Os sustos fizeram o Flamengo melhorar nos minutos finais. Os rubro-negros quase foram para o intervalo a frente no placar quando, já nos acréscimos, Eduardo da Silva finalizou com categoria, mas viu Renan fazer grande defesa e decretar o empate na primeira metade do jogo.
 
Na etapa final, as duas equipes voltaram em busca do gol. O Flamengo criou a primeira chance, aos seis minutos, em chute de Eduardo da Silva que parou em Renan. A resposta do Goiás veio três minutos depois, com Tiago Real, mas o meia chutou por cima do travessão.
 
Depois disso, os times melhoraram a marcação e os lances de perigo pararam de acontecer. Somente aos 22 minutos, os rubro-negros quase marcaram, em chute de Gabriel que desviou na zaga. No entanto, o goleiro estava atento e salvar os goianos. Só que a resposta do Goiás veio em grande estilo, dois minutos depois. Em contra-ataque rápido, Erik tocou para Samuel chutar no canto esquerdo, sem chance para Paulo Victor.
 
Após o revés, o Flamengo se lançou ao ataque e viu o Goiás recuar tentando garantir os três pontos. No entanto, os cariocas tiveram dificuldade em criar boas jogadas e tiveram que sair de campo com mais um revés no Campeonato Brasileiro.
 
Gazeta Press

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos