Mix diário

Não pactuamos com qualquer flerte com a ditadura, afirma Hugo Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que não admitirá ‘flertes’ com uma ditadura e prometeu ‘reação forte’ caso haja articulações políticas nesse sentido, durante entrevista à GloboNews, na tarde desta terça-feira, 4.

Na ocasião, ele havia sido questionado sobre o apoio que o seu partido deu ao governo de Jair Bolsonaro (PL), já que o vice-presidente da República era o hoje senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS).

“Nós não pactuamos com qualquer flerte à ditadura. Eu fiz questão de dar o tom do que será a nossa gestão à frente da Câmara, usando a nossa Constituição, usando aquilo que Ulysses (Guimarães) representou na redemocratização do Brasil, para dizer que toda e qualquer tipo de ditadura terá de nós uma reação forte”, afirmou.

Motta prosseguiu: “Não só a recente ditadura militar que o Brasil viveu, nós combatemos isso de forma veemente, não admitimos qualquer flerte, qualquer conjuntura que nos venha até a conversar, a dialogar sobre esse sentido.”

O presidente da Câmara afirmou ainda que o tema ‘não está na pauta’ e que será firme na sua posição. “Toda e qualquer ditadura terá, do presidente da Câmara, penso eu, que também do Congresso Nacional, para que as nossas prerrogativas não sejam tiradas.”

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve