Cidades

Mutirão previdenciário começa nesta segunda (17)

A Primeira Vara Especializada da Fazenda Pública da Comarca de Cuiabá realiza a partir desta segunda-feira (17) um mutirão de perícias médicas em ações relacionadas a acidentes de trabalho. O atendimento será a partir de 8h, nas salas de audiência da Quarta e Oitava Varas Cíveis do Fórum da Capital. A ação se estenderá até o dia 5 de maio.

Estão previstas a realização de 169 perícias para o primeiro dia, com o objetivo de garantir a efetividade da tutela jurisdicional, além de propiciar a instrução processual adequada do processo. As respectivas ações são movidas pelos segurados contra o INSS a fim de discutir questões atinentes a benefícios previdenciários cuja competência é da Justiça Estadual.

Para coordenar os trabalhos, o juiz Emerson Luis Pereira Cajango está a frente da ação e destaca a importância desse mutirão. “Estamos envidando todos os esforços necessários para garantir que o mutirão seja bem sucedido e proporcione prestação jurisdicional mais célere”.

Ele ainda ressalta o empenho concentrado dos envolvidos na ação. “Classifico como satisfatório esse estágio inicial do trabalho, onde foi realizada na vara uma triagem de todos os processos aptos para realização da perícia médica. Bem como, atribuo o êxito da iniciativa à dedicação dos magistrados, assessores, estagiários e secretaria”.

Além de Cajango outros magistrados também atuarão na Primeira Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá. São eles: Edson Dias Reis, Wladys Roberto Freire do Amaral, Murilo Moura Mesquita e Gerardo Humberto Alves Silva Júnior.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.