Cidades DESTAQUE 2

Mutirão no São Benedito realiza 83 cirurgias e avança na redução da fila eletiva em Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, realizou neste sábado (25) um mutirão de procedimentos no Hospital Municipal São Benedito, com foco na redução da fila eletiva.

A ação contou com a realização de 83 procedimentos de pequenas cirurgias na especialidade de cirurgia geral. Entre os atendimentos estão exérese de tumor de pele e anexos, retirada de cisto sebáceo e lipoma, excisão de lesões com sutura de ferimentos da pele, anexos e mucosas, além de biópsias de pele.

A iniciativa reúne equipes assistenciais, a gestão do Hospital Municipal São Benedito, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública e a rede municipal de saúde, com foco em agilizar atendimentos e ampliar o acesso da população aos procedimentos.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou a importância da iniciativa para garantir mais agilidade no atendimento. “Isso representa nosso compromisso em reduzir o tempo de espera e ampliar o acesso aos procedimentos. Estamos trabalhando de forma estratégica para dar vazão à fila e assegurar um atendimento mais eficiente e humanizado aos cuiabanos”, afirmou.

A diretora-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Kelluby Oliveira, também reforçou o impacto da iniciativa. “Essa mobilização demonstra o empenho das equipes e a capacidade de organização da rede municipal. Com planejamento e integração, conseguimos otimizar os atendimentos e beneficiar diretamente a população que aguardava por esses procedimentos”, pontuou.

A iniciativa busca dar vazão à fila da Central de Regulação, garantindo mais agilidade na realização dos procedimentos.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.