O Residencial Ilza Terezinha Picolli Pagot é o beneficiado desta semana com mais uma edição do programa Mutirão da Limpeza. A operação ocorre nesta sexta-feira (01) e sábado (02) e entre as ações planejadas estão a limpeza completa do CMEI Paulo Ronan Ferraz de Souza e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Artaxerxes Nunes da Cunha.
A programação foi definida na quinta-feira (31), após vistoria técnica realizada pela equipe da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). O trabalho na comunidade da região Norte também conta com a presença de três fiscais, que farão o mapeamento de terrenos baldios para notificar os proprietários sobre a necessidade de limpeza.
“As vistorias determinadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro são extremamente importantes. Na ação desta semana, por exemplo, conseguimos identificar a necessidade de limpeza nas unidades de saúde e de ensino, além de observar alguns terrenos abandonados, que os donos precisam tomar providências. São situações que sem a visita poderiam ficar de fora do mutirão”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.
Somadas a essas atividades, o Mutirão da Limpeza também leva para o bairro outros serviços que fazem parte da programação normal. Dessa forma, as equipes estarão distribuídas por toda a comunidade, executando trabalhos como varrição, pintura de meio-fio, poda de árvores, roçagem, manutenção na iluminação pública e cata-treco.
“Todo aparato da Limpurb, tanto de maquinários quanto de trabalhadores, estão nesses dois dias empenhados em atender as demandas do Residencial Ilza Terezinha. É um cuidado que estamos tendo para que não fique nenhum serviço sem receber a devida atenção. É uma nova metodologia que adotamos e que tem dado muito certo”, finaliza o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos.
VISTORIAS TÉCNICAS
Buscando melhorar o atendimento das comunidades da Capital, a Limpurb adotou como estratégia a realização de vistorias técnicas nos bairros atendidos pelo programa Mutirão da Limpeza. A medida é efetuada todas as quintas-feiras e já foi colocada em prática no bairro Novo Terceiro, na região Oeste, e no Pascoal Ramos, localizado na região Sul.
Elas ocorrem contando sempre com a parceria da Secretaria Adjunta e Relações Comunitárias (Sarc), dos administradores das Regionais, e das Associações de Moradores. O procedimento tem como objetivo levantar, de forma completa, as demandas relacionadas aos serviços executados pela empresa pública, tornando mais efetivo o trabalho para solucioná-las.