Cidades

Mutirão deve ajudar contribuintes com a declaração de IRPF 2018

A declaração de imposto de renda ainda é um assunto muito complexo para os cidadãos que precisa prestar contas a Receita Federal.  O prazo para declarar os rendimentos começou no dia (1) de março e termina dia 30 deste mês.

Pra auxiliar pessoas que tenham alguma dúvida com relação aos procedimentos, equipes da Prefeitura de Cuiabá, Procon Municipal e  Sindicato das Empresas de Serviços contábeis (Sescon-MT), montaram uma estrutura na Praça Alencastro, com objetivo de ajudar os cidadão que tenham dúvidas sobre os procedimentos da declaração de Imposto de Renda 2018.

Os trabalhos tiveram início às 9h:00 da manhã, nesta quinta-feira (5), e os atendimentos serão encerrados às 17h.

Cartilhas de orientação distribuídas pelo Procon Municipal. (Foto: Celestino Carlos)

De acordo com o Secretário Adjunto do Procon Municipal, Gustavo Costa, o cidadão que tiver algum problema com outras situações, podem procurar as equipes do órgão que estão na Praça Alencastro prestando orientações e entregando cartilhas com informações do código de defesa do consumidor e direitos do idoso.  

“Em casos mais complicados de serem resolvidos, estamos orientando que as pessoas procurem o Procon Municipal”, disse Gustavo.

A prestação de contas é obrigatória para quem recebeu mais R$ 28.559,70 em 2017. Quem não declarar os rendimentos está sujeito à multa no valor mínimo R$ 165,74. O prazo para entrega da declaração termina no dia 30 de abril.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.