Cidades

Mutirão de Raio-X atenderá até 300 pessoas em Cuiabá no próximo sábado (09)

A Prefeitura de Cuiabá realizará com a parceria do Hospital Universitário Júlio Müller, o 1º ‘Mutirão de Raio-x’. A ação que acontecerá no ambulatório da unidade hospitalar terá início no próximo sábado (09) e seguirá nos subsequentes 16 e 23. A previsão é que sejam atendidas 300 pessoas que aguardam pelos exames de Raio-x de tórax e de coluna.

De acordo com a coordenadora da Central de Regulação, Lileine Silva os atendimentos serão concentrados em 100 por sábado, subdivididos entre os períodos matutinos e vespertinos. “Estamos preparados para atender 100 pessoas por sábado. Para isso, atenderemos 50 no período da manhã e outros 50 à tarde”, ressaltou Lileine.

Sobre a escolha pela especialidade a coordenadora explica ainda que foram selecionadas as modalidades de tórax e coluna por serem atualmente as maiores demandantes da fila por Raio-x em todo Mato Grosso.

“Escolhemos estas duas porque elas estão no topo das mais procuradas no que tange às solicitações por Raio-x. Ao todo, Mato Grosso possui atualmente 2.900 pedidos para os do coluna e 2600 para tórax. Embora a fila seja geral, a maior demanda está em Cuiabá. Isso porque, 60% dos procedimentos em saúde na média e alta complexidade que são atendidos em Cuiabá, vem de outros municípios do Estado. Por isso, a exemplo dos diversos mutirões que a gestão Emanuel Pinheiro tem feito, o ‘Mutirão de Raio-x’ virá para humanizar e tornar mais célere as filas pela modalidade no SUS”, completou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.