Os presentes foram entregues ao secretário Extraordinário da Copa, Maurício Guimarães, pelo presidente do Luverdense, Helmute Lawisch. Além da camisa, também ficarão expostos no museu, os cartões amarelo e vermelho utilizados na partida e a bola do jogo.
"Estamos muito orgulhosos de ser o primeiro clube a conquistar uma vitória na Arena Pantanal, marcando o primeiro gol e gostaríamos de deixar essas peças para contibuir com essa história", disse Lawisch, em entrevista coletiva concedida à imprensa após o jogo.
O secretário Maurício Guimarães enalteceu o gesto e, sem dar detalhes, disse que alguns ítens do primeiro jogo na Arena, realizado no último dia 2, entre Mixto e Santos, também foram guardados para o museu que ficará na área externa do estádio.
"Isso faz parte da Arena Pantanal e é muito importante poder contar essa história, A gente vê que muito da história do antigo Verdão se perdeu, mas com certeza daqui há 100 anos as pessoas visitarão esse museu e conhecerão a história da Arena", salientou ele.