Esportes

Murray atropela promessa russa e vai à terceira rodada no Aberto da Austrália

Número 1 do mundo, Andy Murray segue forte em busca do título inédito do Aberto da Austrália. Na manhã desta quarta-feira, o britânico não deu chances ao russo Andrey Rublev (152º da ATP), de apenas 19 anos, e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/0 e 6/2.

Apesar de apenas 19 anos, Rublev fez um jogo equilibrado no primeiro set. A única chance de quebra de serviço da parcial foi convertida por Andy, que alcançou a vantagem necessária para sair na frente.

O resultado na primeira parcial teve reflexo nos dois tenistas no segundo set. Animado, Murray se impôs em quadra e não deu chances, o que foi sentido pelo russo. Assim, Rublev não conseguiu confirmar nenhum dos seus serviços e, com três quebras, o número 1 abriu uma diferença ainda mais confortável no placar.

A tônica se manteve na terceira e última parcial. O russo tentou, mas não conseguiu fazer frente a Murray, que aplicou outros dois breaks e fechou a partida no terceiro match point.

Apesar da vitória tranquila, Andy levou um susto durante o confronto. Durante um ponto, o britânico torceu o pé e caiu no chão, mas isso acabou não atrapalhando o desempenho do líder do ranking mundial.

Na terceira rodada, Murray enfrenta o norte-americano Sam Querrey (32º). Um dos favoritos ao título, o britânico tenta seu primeiro título em Melbourne, após amargar cinco vice-campeonatos.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos