Com a eliminação na Copa do Brasil deixada para trás e mirando fazer bonito no Brasileirão, onde figura em terceiro, e na Libertadores, na qual avançou às oitavas com a melhor campanha, o Palmeiras voltou às atividades nesta sexta-feira. E com novidades. O zagueiro Murilo, fora desde o Mundial nos Estados Unidos, treinou pela primeira vez com os companheiros já de olho nos embates com o Universitário. Bruno Fuchs também avançou na transição física, enquanto o recém-chegado Khellven teve o contato inicial com o novo grupo.
Desde a igualdade com o Inter Miami, ainda na fase de classificação do Mundial, por 2 a 2, que Murilo vinha desfalcando o Palmeiras. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda diante do time de Messi, sendo substituído e se tornando desfalque de peso para Abel Ferreira.
Mesmo com Bruno Fuchs assumindo bem a vaga, Murilo ganha importância no elenco pela liderança em campo e também pela forte presença na área em jogadas aéreas ofensivas – vira e mexe faz seus gols.
Enquanto Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos realizaram um trabalho regenerativo na parte interna da Academia de Futebol, Abel Ferreira foi a campo e comandou um treino técnico de posse de bola e enfrentamentos em campo reduzido com a importante presença de Murilo. O defensor, com a transição física avançada, ainda complementou as atividades físicas isoladamente – o mesmo ocorreu com Bruno Fuchs.
O Palmeiras joga com o Ceará, domingo, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, ainda sem Murilo. Caso fique 100% à disposição, ele deve ser relacionado diante do universitário, quinta-feira, em duelo agendado para o Peru – o retorno ocorre no dia 21. A competição intercontinental virou uma obsessão após a queda diante do Corinthians.
KHELLVEN CELEBRA CHEGADA AO PALMEIRAS
O lateral-direito Khellven foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira pelo Palmeiras, mostrou-se ansioso e pronto para estrear e garantiu que pode ser utilizado em outras posições caso Abel Ferreira necessite. Feliz com o acerto, o jogador ressaltou a grandeza Danova casa para explicar o motivo de retornar da Europa.
“Quando teve o convite, eu não tive dúvidas. O Palmeiras é um clube que não tem como recusar. Após dizer sim, conversei com o Mauricio, o Vitor Roque e o Bruno Rodrigues, que me falaram coisas muito boas do clube”, disse. “Passei uma semana ansioso para vir logo, estou muito ansioso para fazer a minha estreia. Já treinei com os meus companheiros, fui muito bem recebido aqui.”
O reforço assinou um longo contrato de cinco temporadas. Aos 24 anos, chega para brigar pela posição de titular na direita com Giay, mas admitiu que pode “quebrar galho” caso Abel Ferreira pense em utilizá-lo em outras posições. Mayke, a quem Khellven vai substituir, também era escalado como falso ponta direita, mais avançado.
Khellven estava no CSKA Moscou, da Rússia, e garante que chega mais maduro e com experiência para honrar a camisa palmeirense. “O futebol russo é de muito contato, mas com certeza fui muito novo para lá. Evolui muito mentalmente e fisicamente, e aqui também vou evoluir muito com grandes jogadores”, previu. “Volto mais maduro e pronto para este desafio”, comentou o novo camisa 12, que já foi de grandes nomes no clube.
“Eu me sinto muito honrado (do número). O Marcão e o Mayke são dois jogadores que foram vitoriosos demais no clube. Espero fazer o mesmo, conquistando pelo menos a metade dos títulos que eles conquistaram. Espero honrar esta camisa e conquistar títulos também”, concluiu.