Esportes

Muricy se coloca no lugar de Felipão e acredita em Ganso na Copa

Mas se depender de Muricy Ramalho, o jogador que completa um ano de São Paulo neste sábado pode figurar na Copa do Mundo de 2014.
 
"Procuro tirar o melhor de cada um, fazer ele entender algumas coisas e ele sabe o que quero, entende o futebol. Por isso está se saindo melhor agora do que quando chegou. Me coloco no lugar do Felipão e vejo que tem muita coisa definida por essa Copa das Confederações. Mas ele já deu o recado que os caras têm de continuar bem. O futebol muda muito, o cara pode começar a jogar e chamar atenção. Não tem nada fechado não", aposta.
 
Muricy confia no talento de Ganso, com quem trabalhou por dois anos e conquistou quatro títulos pelo Santos. E por conhecer de perto as reações do jogador, espera fazer com que todo o elenco tricolor entenda sua filosofia para fazer com que o São Paulo deixe a zona de rebaixamento cada vez mais no passado no Campeonato Brasileiro.
 
"Algumas coisas não concordo, outras exijo muito. Não sou psicólogo, mas cobro muito, e jogador gosta disso. Tem que transformar o ambiente de confiança ao se aproximar dos atletas, que irão entender que sou um cara experiente. A cobrança é a mesma. Sou um cara normal como todas as pessoas, mas fico muito em cima dos objetivos, senão dá muita volta e não consegue nada. Não tem loucura, não é ruim, é natural", afirmou.
 
Depois de se colocar no lugar de Luiz Felipe Scolari e eleger suas principais virtudes para reerguer o time tricolor, Muricy voltou a bradar discurso de ética e respeito com os colegas de profissão. O treinador se negou a enumerar as principais mudanças no São Paulo após sua chegada para não criar mal estar com o antecessor Paulo Autuori.
 
"A gente tem que ter calma. Não sou menino pra me entusiasmar com resultado. Tudo o que eu falar em termos de mudança pode respingar no antigo trabalho e a gente sabe que o Paulo é excelente profissional e tem bom caráter. É difícil falar algo em meu favor porque vão querer falar as diferenças entre as pessoas", despistou.
 
Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos