Esportes

Multa de R$ 5 milhões tiraria Pato de duelos contra o Corinthians

Caso o Corinthians avance à fase de grupos da Libertadores da América, o agora são-paulino Alexandre Pato não enfrentará a ex-equipe. Endividado, seu clube atual não está disposto a arcar com a multa estabelecida em contrato para colocar em campo o atacante, que ainda tem contrato com o rival.

Revelada à época da troca com o meia Jadson, a multa milionária seria muito maior, de acordo com o presidente do São Paulo, que confirmou o valor que a imprensa descobriu muito antes. "Não é de um milhão. São cinco milhões", disse Carlos Miguel Aidar.

"E tem que ter anuência do outro também. O Jadson passa a ser em definitivo do Corinthians a partir de janeiro, mas o Pato, não. Temos que pagar multa, e o Corinthians dizer que sim", acrescentou o mandatário tricolor.

Pato passou a vestir a camisa so São Paulo em fevereiro deste ano, em troca que levou Jadson para o Corinthians. No acordo, ficou estabelecido que o meia passaria a ser em definitivo do rival a partir de 2015, ao passo que o atacante ficaria emprestado até o fim de 2015 e ainda teria contrato com seu antigo clube normalmente até 2016.

Para adquirir seus direitos econômicos, a diretoria são-paulina inicialmente teria que exercer a preferência de compra pagando 15 milhões de euros. A partir de janeiro, esse valor cai para dez milhões de euros. Condição que, por ora, não interessa, principalmente porque o clube virará o ano em déficit financeiro.

Quanto à multa, com ou sem pagamento, não é garantido que Pato estaria em campo na Libertadores. O atacante perdeu espaço no final da atual temporada e será cobrado pelo técnico Muricy Ramalho na reapresentação dos trabalhos, no CT da Barra Funda, marcada para 8 de janeiro.

Além disso, para se juntar ao grupo do São Paulo, o Corinthians ainda precisa passar pelo Once Caldas, da Colômbia, na fase prévia do torneio continental, como lembrou Aidar.

"Já está classificado?", brincou, antes de não dar chance a outra polêmica. "Mas estou torcendo para se classificar. Seriam dois belos jogos." Segundo a tabela divulgada pela Conmebol, o primeiro duelo teria o rival como mandante, em Itaquera.

Fonte: UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos