Cidades

Mulheres em situação de vulnerabilidade ganharão curso de culinária

Mulheres oriundas de áreas de vulnerabilidade social e econômica, em especial as vítimas de violência, terão a possibilidade de fazer o curso de qualificação “Possibilidades gastronômicas com a carne suína”. O curso foi idealizado e lançado pelo Governo do Estado e parceiros. A aula será inaugurada no dia 10 de novembro, às 14h no Auditório Cloves Vettorato no Palácio Paiaguás em Cuiabá.

A secretária adjunta de Trabalho e Emprego da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Ivone Rosset, explica que o projeto é parte integrante do Programa Emprega Rede, que tem como finalidade promover o acesso a direitos, trabalho e renda da população em situação de vulnerabilidade. Inicialmente o curso será aplicado em Cuiabá para mulheres residentes na região do bairro Tijucal.

“O Emprega Rede promove a inclusão social e produtiva por meio da articulação, integração e intermediação de políticas públicas em conjunto com a iniciativa privada e sociedade civil com o intuito de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e gerar melhores empregos e trabalho decente”, detalha a ajunta.

A abertura do curso terá a presença das mulheres inscritas para esta primeira turma, de autoridades, e haverá apresentação da banda da Polícia Militar.

Parceiros

São parceiros neste projeto a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac MT), Núcleo de Ações Voluntárias (NAV), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT) e Rede Cidadã. 

Com assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.