Política

Mulheres do movimento #EleNão organizam manifestação contra Bolsonaro para este sábado

Mulheres vão se manifestar em passeata contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). O evento está programado para a tarde desta sábado (29) a partir das 16h, em Cuiabá.  O protesto está sendo divulgado por três páginas no Facebook e até o início da tarde desta sexta (28) havia a confirmação de presença de cerca de 1,6 mil internautas.

A manifestação segue agenda do movimento #EleNão, que organiza evento em várias cidades pelo. No perfil de Cuiabá 778 pessoas já confirmaram presença, com 1,2 mil interessados. O mesmo evento é chamado pela página “Mulheres Unidas Contra o Fascismo em Mato Grosso”, onde havia confirmação 855 presenças.  A página “Mulheres Contra Bolsonaro” tem 825 confirmações.   

O início da passeata está previsto a partir do monumento Ulysses Guimarães, em frente ao Pantanal Shopping. O evento ocorre em momento de crescente de Jair Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto. Os motes das manifestações são fascismo, truculência e ideias machistas. Esses temas são os principais associados ao presidenciável nos anúncios da manifestação.  

Manifestações estão programadas em Mato Grosso pró-Bolsonaro neste fim de semana. Para este sábado, devem ocorrer manifestação em Barra do Bugres, Nova Mutum e Sinop; no domingo, em Peixoto do Azevedo.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões