Mulheres vão se manifestar em passeata contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). O evento está programado para a tarde desta sábado (29) a partir das 16h, em Cuiabá. O protesto está sendo divulgado por três páginas no Facebook e até o início da tarde desta sexta (28) havia a confirmação de presença de cerca de 1,6 mil internautas.
A manifestação segue agenda do movimento #EleNão, que organiza evento em várias cidades pelo. No perfil de Cuiabá 778 pessoas já confirmaram presença, com 1,2 mil interessados. O mesmo evento é chamado pela página “Mulheres Unidas Contra o Fascismo em Mato Grosso”, onde havia confirmação 855 presenças. A página “Mulheres Contra Bolsonaro” tem 825 confirmações.
O início da passeata está previsto a partir do monumento Ulysses Guimarães, em frente ao Pantanal Shopping. O evento ocorre em momento de crescente de Jair Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto. Os motes das manifestações são fascismo, truculência e ideias machistas. Esses temas são os principais associados ao presidenciável nos anúncios da manifestação.
Manifestações estão programadas em Mato Grosso pró-Bolsonaro neste fim de semana. Para este sábado, devem ocorrer manifestação em Barra do Bugres, Nova Mutum e Sinop; no domingo, em Peixoto do Azevedo.