O Dia Internacional das Mulheres é a data em que homenageamos todas essas guerreiras, batalhadoras e empreendedoras.
Em 2020, terá como tema “Eu sou da Geração Igualdade: concretizar os direitos das mulheres”, alinhado com a nova campanha da ONU Mulheres, Geração Igualdade, que marca o 25º aniversário da Declaração e Plataforma de ação de Pequim.
Cada vez mais sua luta aumenta, galgando novos espaços no mercado de trabalho, pela sua competência e coragem de enfrentar muitas barreiras contra a discriminação profissional.
As mulheres no Brasil, dignas pelo seu poder inabalável, são exemplos de força perante uma sociedade machista e preconceituosa. Mulheres fortes que não se abatem mesmo com as dificuldades e correm contra o tempo para cumprirem os compromissos do dia e da semana.
O consenso global emergente é de que, apesar de alguns progressos, as mudanças reais tem sido lentas para a maioria delas em todo o mundo. Hoje nenhum país pode afirmar ter alcançado a igualdade de gênero. Vários obstáculos permanecem inalterados na lei e na cultura.
O anos de 2020 representa uma oportunidade imperdível de mobilizar ações globais para alcançar a igualdade de gênero e os direitos humanos para todas a mulheres e meninas.
A conquista pela igualdade dos seus direitos tanto com relação ao trabalho quanto ao respeito humano tem uma enorme inclinação em todas as atividades desde a mais simples até exercendo grandes cargos de liderança com responsabilidade e competência.
À todas vocês “Mulheres” defensoras e visionárias dos seus direitos, nos provando que “A Vida Vale a Pena”, nossos aplausos com dignidade.
www.facebook.com/arqedmilsoneid