Uma manifestação com interdição da BR-070 foi realizada na tarde de domingo (22), no município de Cáceres (225 km de Cuiabá-MT) por mulheres e parentes dos detentos que estão guardados na Cadeia Pública do município. Elas cobraram o governador do estado para por fim a paralisação dos agentes penitenciários que se iniciou no sábado (21).
Segundo as informações locais, as mulheres buscam a volta das visitas aos reeducandos que estão proibidas até o fim da paralisação. Aproximadamente 30 mulheres participaram do ato e trancaram a rodovia e atearam fogo em pneus.
Em entrevista a um site local, uma das manifestantes informou que as manifestações irão continuar acontecendo, até que o governo ceda e abra diálogo com a classe dos agentes penitenciários, que já informaram que só voltam as atividades após um acordo entre categoria e governo.
No domingo pela manhã as mulheres manifestaram em frente a unidade prisional do município e no período da tarde fecharam a referida BR. As mulheres ainda informaram que hoje (segunda-feira, 23) se a paralisação não se encerrar elas irão trancar a Ponte Marechal Rondon, que fica sob o Rio Paraguai e não tem hora para se encerrar.
Veja imagens:
{relacionadas}