O prefeito eleito por Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB) definiu como coordenadora de sua equipe a servidora pública, Ozenira Félix Soares de Souza. A equipe de transição irá analisar todos os programas, projetos e as contas públicas da Prefeitura Municipal. O time que irá compilar todos os dados e fazer um raio-x do funcionamento dos órgãos é formado por cinco integrantes, todos servidores públicos.
"Escolhi essa equipe pelo conhecimento na área pública que todos detêm. Foram eles que me auxiliaram durante a campanha política com projetas e na formatação do meu plano de governo. Tenho como coordenadora uma mulher negra, servidora pública de carreira e que tem conhecimento amplo de toda área técnica", destacou Emanuel Pinheiro, após fechar os nomes do time de transição.
O prefeito eleito esteve reunido com a equipe durante toda a tarde desta segunda-feira (7) para traças as diretrizes do trabalho que será realizado para os próximos 50 dias. A previsão, segundo Emanuel, é que já na terça-feira (8) o prefeito Mauro Mendes (PSB) fará a publicação dos membros da equipe de transição no Diário Oficial.
A equipe formada por nomes de confiança do prefeito irá trabalhar diretamente com o vereador eleito Gilberto Figueiredo (PSB), que é o coordenador do time de transição da atual gestão.
"Todo o planejamento e as reuniões que serão agendas ficarão sob a responsabilidade da minha equipe com a do Gilberto Figueiredo. Os relatórios e resultados das reuniões serão repassados para mim. Somente após esse fechamento, que deve ocorrer em dezembro, é que vamos definir a equipe de secretariado. São dois momentos distintos. O perfil de quem vai ocupar a secretaria será definido com o resultado e análise dos relatórios. É preciso deixar claro que equipe de transição é um momento e secretariado outro", assegurou.
Perfil
A coordenadora da equipe está há 28 anos no Estado de Mato Grosso e exerce a função de gestora governamental. Além disso, ela tem formação em letras e gestão pública com especialização em Recursos Humanos e Patrimônio.
Elizeth Lúcia de Araújo também irá compor a equipe. Ela é analista de desenvolvimento econômico e social do Estado. Ela tem especializações em saúde pública e saúde mental, além de gestão de sistema e serviços.
A terceira mulher da equipe é a servidora municipal Conye Maria da Silva Bruno, que é pedagoga, professora efetiva 40 horas, com 27 anos na rede municipal. Atualmente, ela ocupa o cargo de coordenadora de Informação e Estatística da Secretaria Municipal de Educação.
A equipe também terá Adriana Cristina Venturoso Aleixo, que também é servidora pública municipal no cargo de assistente técnica especializada. Ela é formada em letras, com especialização em gerenciamento de projetos e mestrado em Educação.
Para fechar a equipe de transição, Emanuel Pinheiro escolheu o economista e bacharel em Direito Antônio Roberto Pôssas de Carvalho, que é servidor público aposentado. Ele era fiscal de Tributos Estadual, da Secretaria de Fazenda do Estado. Pôssas acumula também a experiência de secretário de Finanças de Cuiabá, na gestão de Frederico Campos, nos anos de 90 a 93.