A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá cumpriu na manhã de terça-feira (15.09), com apoio de equipe da Deddica, um mandado de prisão contra um homem que descumpriu medida protetiva contra a ex-companheira. O mandado foi deferido pela Vara da Violência Doméstica da Capital.
No mês de junho deste ano, o suspeito descumpriu a medida protetiva e cometeu os crimes de lesão corporal e injúria com a ex-companheira.
A vítima já havia registrado um boletim de ocorrência, em abril, por injúria e ameaça e foi solicitada a medida protetiva.
Durante o cumprimento do mandado, na região do bairro Três Barras, a vítima, que já havia retomado o relacionamento com o suspeito, passou a ofender os policiais e também dificultou a saída do autor da residência, na tentativa de impedir o cumprimento da prisão do suspeito. Além disso, mesmo após exigir acompanhar o suspeito até a unidade policial, ela ameaçou e desacatou a equipe policial.
Diante do flagrante de desacato e resistência, a mulher recebeu voz de prisão da autoridade policial. Após a lavratura do flagrante e por se tratar crimes cujas penas somadas excedem dois anos, ela foi encaminhada à penitenciária feminina Ana Maria do Couto, em Cuiabá.
Mandado de busca
Também nesta terça-feira, equipe da Delegacia da Mulher de Cuiabá cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um homem suspeito por crime de violência doméstica. Na residência, no bairro Jardim Imperial, a equipe policial, coordenada pelo delegado Cláudio Freesz, apreendeu uma pistola PT 938, 24 munições calibre 380 e um distintivo da Polícia Federal.
O mandado foi expedido pela 2ª Vara da Violência Doméstica da Capital.