Uma mulher de 33 anos, identificada como Letícia Barbosa Silva, foi assassinada com um tiro na cabeça ao tentar defender uma amiga das agressões do ex-marido. O caso foi registrado neste domingo (16), no município de Alto Araguaia (418 km de Cuiabá-MT).
De acordo com as primeiras informações, o suspeito teria ido ao encontro da ex-companheira, que participava de uma confraternização na casa de Letícia. Os dois tiveram uma discussão e, em um determinado momento, o homem passou a violentar fisicamente a mulher.
Letícia presenciou a situação e tentou intervir na confusão, mas o suspeito sacou uma arma de fogo e disparou contra a vítima. O esposo da anfitriã e outro rapaz também foram alvos dos tiros.
A equipe médica do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas Letícia foi encontrada já sem vida. Os outros feridos foram encaminhados para uma unidade de saúde. O quadro clínico deles não foi informado.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os procedimentos de análise e apuração no local antes de liberar o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
O suspeito fugiu logo após a ação. Policiais militares fizeram rondas pela região, mas não tiveram êxito.
O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).