Uma mulher suspeita de ordenar uma tentativa de homicídio contra o ex-marido foi presa durante ação integrada da Polícia Judiciária Civil em Castanheira (735 km de Cuiabá) e Brasnorte (579 km de Cuiabá), na sexta-feira (30). Maria da Silva Francisco, teve o pedido de prisão decretado pela Justiça, após ser identificada como a mandante de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 11 de outubro de 2016.
A vítima, Ronivaldo Viana de Abreu, estava em uma borracharia no centro de Brasnorte quando um carro de passeio, modelo Fiat Uno, se aproximou e um homem saiu do veículo e efetuou disparo de arma de fogo atingindo a cabeça da vítima, que foi socorrida e encaminhada ao hospital de Juína, ficando em coma por mais de um mês.
Durante investigações, os policiais civis descobriram que Maria havia combinado com dois amigos para matar seu ex-companheiro por conta do término do relacionamento.
No momento do crime a suspeita ficou bebendo com outra amiga em um bar, próximo ao local onde a tentativa aconteceu . Ainda depois do fato, a mulher se apresentou no Batalhão da Polícia Militar de Brasnorte, informando que havia sido ameaçada pelo ex-companheiro.
Depois de ser interrogada na Delegacia de Polícia sobre os fatos, a investigada fugiu da cidade, ao perceber que teria o mandado de prisão expedido pela Justiça. No entanto, em trabalho conjunto e trocas de informações a suspeita foi localizada e presa no município de Castanheira.