Um servidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de 49 anos foi preso pela Polícia Militar, suspeito de agredir e ameaçar a sua esposa no condomínio onde mora, no Bairro Morada do Sol, em Cuiabá-MT.
Aos policiais, a mulher contou que vive com o homem há, aproximadamente, 13 anos e que decidiu terminar o relacionamento recentemente. O fato teria gerado a revolta do suspeito, que não aceitou a separação e teria passado a violentar a companheira.
De acordo com um boletim de ocorrência registrado no dia 26 de outubro, o casal teve uma nova discussão em que a vítima teria sido agredida pelo acusado. Na ocasião, ele teria ameaçado a mulher, dizendo que tinha uma arma de fogo guardada no cofre da residência.
A polícia foi solicitada para atender o caso. Porém, no momento em que ouviam o relato da vítima, os militares perceberam que o suspeito estava deixando a residência do casal para tentar fugir.
Uma equipe da PM fez o acompanhamento do suspeito, que foi localizado instantes depois, próximo ao Viaduto do Despraiado, onde foi abordado. Os policiais fizeram buscas no veículo do servidor e acabaram encontrando uma pistola Taurus calibre 380, carregadores e 77 munições intactas.
O acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Capital, onde foi autuado por lesão corporal, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.