De acordo com o Corpo de Bombeiros, Ana Martinha sofreu a descarga elétrica no momento em que segurava uma barra de ferro juntamente com outras alunas, na piscina, na noite desta segunda-feira (17). Uma mulher de 44 anos também levou choque, mas não resistiu e morreu no pronto-socorro de Várzea Grande.
Ao receberem a descarga elétrica, as duas desmaiaram e foram socorridas por funcionários da academia e alunos. Após o ocorrido, a academia foi interditada e a energia do local foi suspensa, como medida de proteção até que seja verificado o que causou o acidente.
"Esse fato foi gerado devido a uma fuga de corrente elétrica de algumas instalações ao redor e, assim, foi percorrendo até chegar ao momento do incidente, na piscina", disse o tenente Wallenstein Maia, que atendeu a ocorrência.
Alerta
Testemunhas informaram que pelo menos cinco pessoas estavam na piscina junto com as vítimas no momento da descarga elétrica. Algumas delas também sentiram de maneira mais leve o choque quando tocaram as barras de ferro que servem de apoio para os alunos durante a hidroginástica.
Familiares da empresária Deonize Galupo, que faleceu no hospital, contaram que a vítima já havia comentado sobre os choques quando entrava na piscina. "Ela tinha reclamado para a família e, inclusive, para o proprietário da academia que estava levando choques na água há alguns dias e não foi tomada nenhuma providência", afirmou Eliane Galupo, irmã da vítima.
Fonte: G1 Mato Grosso – Kelly Martins
Foto: Reprodução TVCA