Um homem de 32 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Guarantã do Norte (745 km de Cuiabá–MT), nesta terça-feira (7), suspeito de tentar matar uma mulher com golpes de faca. A vítima está internada em uma unidade de saúde. O quadro clínico dela não foi informado.
Segundo a polícia, a tentativa de feminicídio ocorreu na noite de segunda-feira (6). A mulher teria pedido separação do namorado e manifestou vontade de deixar a casa, onde vivia com o suspeito, em razão dos constantes desentendimentos e agressões sofridas.
Porém, o suspeito teria ficado alterado com o pedido da companheira e desferiu duas facadas na vítima.
A mulher foi levada às pressas para o Hospital Municipal de Guarantã do Norte, mas, devido à gravidade das lesões, precisou ser transferida para o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo (698 km da Capital).
Diante do ocorrido, policiais civis, coordenados pelo delegado Waner dos Santos Neves, iniciaram diligências para identificar e localizar o suspeito do crime.
Ele foi detido na manhã seguinte e encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por tentativa de homicídio triplamente qualificado – motivo fútil, impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio.