Uma mulher foi presa acusada de matar o marido com um golpe de faca na noite deste domingo (26), no município de Peixoto de Azevedo (698 km de Cuiabá-MT). Ela contou que atacou o companheiro para se defender das agressões físicas que estava sofrendo. O caso será apurado pela Polícia Civil.
A vítima foi identificada como Valber Júnior Ferreira dos Santos, 22 anos.
A suspeita relatou que estava na casa da sua mãe junto com a filha, de apenas 2 meses, quando o rapaz, que estava consumindo bebidas alcoólicas no local, pediu para ir embora.
No caminho até a residência da família, Valber teria ficado agressivo e, ao chegar em casa, teria chutado o carrinho da filha. Em seguida, ele teria empurrado a companheira e apertado o pescoço da mesma. Para se defender da violência sofrida, a mulher pegou uma faca e desferiu um golpe no homem.
Após o ataque, a mulher pegou a filha e fugiu para pedir ajuda. Uma viatura da Polícia Militar, que fazia rondas pela região, localizou a suspeita e, após uma breve conversa, tomou conhecimento do caso.
Ao chegarem na residência do casal, os policiais constataram que o jovem já estava morto. O imóvel foi isolado para o trabalho de apuração e coleta de provas da perícia, que apreendeu a arma utilizada na ação. O corpo de Valber foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
A suspeita foi conduzida para a delegacia de polícia, onde o caso foi registrado.