Um churrasqueiro de 54 anos, identificado como José Carlos da Silva, foi assassinado com uma facada no pescoço, no Bairro Residencial Azaléias, em Rondonópolis (210 km de Cuiabá-MT). O crime ocorreu na noite deste domingo (9). A esposa da vítima confessou a ação e alegou legítima defesa.
Segundo o boletim de ocorrência, o caso foi registrado por volta de 22h. O casal estava em casa quando, em um determinado momento, a mulher foi até a residência da vizinha. José Carlos teria se alterado com a saída da esposa e foi tirar satisfação assim que a companheira voltou.
Após um desentendimento, o gastrônomo teria tentado agredir a mulher, que pegou uma faca e reagiu desferindo um golpe contra o pescoço de José Carlos. A suspeita ainda tentou conter o sangramento e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe médica chegou rapidamente ao endereço do casal, mas, ao chegar no local, apenas constatou a morte da vítima. O imóvel foi isolado para o trabalho da Perícia Técnica e o corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os exames de necropsia.
A suspeita foi conduzida para a delegacia de polícia, onde foi autuada por homicídio. Em depoimento, ela contou que era constantemente violentada pelo marido.
O caso será investigado pela Polícia Civil.